quarta-feira, 12 de setembro de 2012

A música e a política novamente, mas desta vez, de mãos dadas

Chico Buarque beijando Caetano.

Num primeiro momento é até espantoso ler a notícia de que após 30 anos (ou mais) sem dividirem o mesmo palco, os mestres Caetano Veloso e Chico Buarque se reencontram em um show (ontem, dia 11) para arrecadar dinheiro para campanha política.  Mas, ao buscar um pouco mais de informações sobre quem é o candidato, dá pra entender que os “mpbistas” apenas fazem jus às próprias raízes “canhotas”, já que foram críticos à política com suas canções, mesmo na época da ditadura, com direito até a exílio.

O candidato que tem o apoio dos dois artistas é Marcelo Freixo, que concorre à prefeitura do RJ pelo PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) e, não só pela influência dos artistas, como de seu próprio vice, Marcelo Yuka  (ex-baterista da banda O Rappa), mas por suas propostas (vide aqui sua participação no programa Roda Viva), parece-me um bom nome para um Rio que receberá grandes eventos nos próximos anos.

O show intitulado com o slogan da campanha de Freixo,Primavera Carioca, foi realizado na Oi Casa Grande, no Leblon, e de acordo com os organizadores, os ingressos foram vendidos por R$360 e esgotados em menos de 48 horas. A estimativa é que tenha sido arrecadados R$200 mil para a campanha política de Freixo.


 *Ouça aqui a reportagem da rádio CBN RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário