segunda-feira, 23 de julho de 2012

Beleza para os ouvidos

Quando conheci A Banda Mais Bonita da Cidade e  Alice, de Lemoskine

A Banda Mais Bonita da Cidade
Lemoskine, a banda formada com alguns integrantes
da banda bonitinha da Cidade
Fuçando sei lá o que pela internet, encontrei o artigo, Duas Rezas, escrito pela cantora Zélia Duncan, na versão digital da revista Piauí, do Estadão. Ela fazia comparações dos clipes Judas, de Lady Gaga e Oração, da A Banda Mais Bonita da Cidade (ABMBDC). Descrevia os efeitos utilizados em um e a naturalidade enraizada no outro, respectivamente.


E foi justamente esta naturalidade que me encantou. A Banda Mais Bonita da Cidade trazia uma proposta muito diferente de qualquer outra banda que eu já tivesse ouvido.


Então, depois de ter ouvido incansavelmente a prece, ou melhor, Oração e todas as outras músicas da banda, como a preferida Solitária, fui ao show para extravagar. Curti à beça e de quebra ainda conheci outro artista bacana demais: Pélico, que teve participação especial no palco repleto por curitibanos.

Aquele dia 11 de outubro (do ano passado) fui um divisor de águas. Pois fui adentrando em uma rede de artistas fora do sério, talentosos, diferentes e de fácil acesso, como Cícero, Rômulo Froes, Tibério Azul, Estrela Leminski e Téo Ruiz e Lemoskine, a banda que me fez apaixonar-me por Alice, o clipe que, por coincidência ou não, foi postado no mesmo dia em que fui ao show da A Banda Mais Bonita da Cidade, mas que só descobri esta semana.

Lemoskine tem Rodrigo Lemos, violonista da ABMBDC no vocal e outros integrantes da banda bonitinha também, como Vinicius Nisi e Alexandre Rogoski. Sem contar com a participação de Uyara Torrente, é claro. O clipe é divertidíssimo. Um cenário escuro é colorido com criatividade e brincadeiras de criança, certamente, protagonizadas pela própria Alice, que convido-os agora a conhecê-la.



Nenhum comentário:

Postar um comentário